CHAPECÓ

    XANXERÊ – Bombeiros realizam buscas por jovem de Xanxerê que desapareceu no mar

    21

    O jovem Gustavo Henrique de Lara Almeida, de 17 anos, está desaparecido em Florianópolis. Segundo familiares, por volta das 17h do domingo (31) ele e o tio, que mora no Norte da Ilha, foram dar um passeio de caiaque entre a Praia da Daniela e a Ilha de Ratones quando desapareceram. O tio foi localizado com vida nessa segunda-feira (1º) e se encontra bem, mas as buscas pelo jovem continuam.

    Gustavo é atleta da Secretaria de Esportes de Xanxerê e mora com a família no município. Conforme a mãe do jovem, que acompanha no local o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros, o tio Jardel Siqueira de Almeira, de 25 anos, contou que o problema teria ocorrido com a rolha do caiaque, que saltou e começou a entrar água na embarcação. Ele teria tentado socorrer Gustavo, o colocando de volta no caiaque, mas sem sucesso.

    De acordo com o G1 Santa Catarina, Jardel se manteve apoiado na embarcação, mas, por volta das 21h, uma forte onda terminou de afundar o caiaque. O tio conseguiu nadar até chegar próximo da Praia do Antenor perto das 2h dessa segunda. Ao chegar à areia, pediu socorro para um morador e conseguiu avisar os familiares, que logo chamaram os bombeiros.

    As buscas começaram na manhã dessa segunda pelo Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros, além do helicóptero Arcanjo. Segundo informações da corporação, o caiaque e o remo já foram localizados. A procura segue ao longo da semana.
    Fonte: TSX