CHAPECÓ

    XANXERÊ – Presidente da Câmara de Vereadores assume a Prefeitura

    30

    O presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano De Martini (PT), assumiu a Prefeitura de Xanxerê/SC na manhã desta terça-feira (2). O ato de transmissão de cargo ocorreu no auditório do centro administrativo e foi acompanhado por autoridades, servidores e a comunidade. Adriano, que vem realizando um trabalho em conjunto com a base aliada do governo, irá comandar as atividades do município como prefeito em exercício pelo período de dez dias. Essa será a primeira vez que Adriano, sendo presidente do Poder Legislativo, assume a Prefeitura de Xanxerê, se tornando o prefeito mais jovem da história do município e o segundo mais jovem do Brasil pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

    Adriano agradece o gesto de Avelino Menegolla de oportunizar que o presidente da Câmara assuma a Prefeitura por alguns dias como forma de reconhecer o trabalho realizado durante o ano e afirma que vai manter a aproximação com a comunidade. Mesmo com o centro administrativo em recesso, somente com expediente interno, ele garante que o gabinete do prefeito estará à disposição dos xanxerenses até o dia 12 de janeiro, das 7h às 13h.

    – O primeiro passo é conversar com todo o secretariado, mesmo sabendo que é um período de recesso, vamos conversar com todos e ver o que teremos em mãos para também poder disponibilizar à comunidade xanxerense os serviços que o Executivo estará prestando nesse início de 2018. O gabinete estará de portas abertas para atender a comunidade porque queremos estar mais próximos da comunidade e pedimos que as pessoas venham conversar com o prefeito. Se a gente não conseguir resolver, vamos dar os encaminhamentos necessários para que, quando o prefeito retornar, possa os concretizar. Queremos que esse espaço seja construído por muitas mãos. Estamos aqui por um período curto, mas toda a comunidade pode nos auxiliar a construir uma cidade cada vez melhor – destaca o prefeito em exercício Adriano De Martini.
    Fonte: TSX